Sem pisar no pé e nem sair do ritmo,aproveite estas 5 dicas para mostrar seu gingado por aí!
1. O cavalheiro deve deixar a sua face direita voltada para a face direita da dama.
2. O espaço individual de dança deve ser dividido pela mão esquerda do cavalheiro e a mão direita da dama. Estas devem estar dispostas exatamente no meio do casal e ninguém deve invadir o espaço de dança do parceiro. As mãos devem estar na altura média dos ombros e seguras pelas palmas.
3. Os cotovelos devem formar um ângulo de 45 graus em relação ao corpo.
4. A mão direita do cavalheiro deve estar com os dedos abertos e repousar na altura média das costas da dama. Lembrando que a mão deve ter resistência para melhor conduzir a parceira e, dependendo do ritmo, aumentar ou diminuir a distância entre o casal; a mão esquerda da dama deve repousar sobre o ombro do cavalheiro.
5. Na maioria dos ritmos, o pé direito do cavalheiro deve estar entre os pés da dama.
SÓ NO SAPATINHO: 10 dicas para entrar na dança
1. Tenha confiança no seu potencial. A aprendizagem das danças de salão depende, na maioria das vezes, da força de vontade do aluno.
2. Ao iniciar um ritmo, seja sozinho ou monitorado, relaxe, solte seus músculos, deixe a tensão de lado, sinta a música que está sendo executada.
3. Adentre a pista sempre no sentido em que os outros estão dançando (geralmente isso acontece no sentido anti-horário).
4. Durante a dança, não execute movimentos em que as pernas se abram excessivamente.
5. Não repouse o corpo sobre o parceiro.
6. Evite mexer demais o tronco.
7. Não deixe os braços muito abaixados nem acima dos ombros.
8. Alguns ritmos exigem uma ginga maior, no entanto os movimentos com um requebrado mais acentuado, na maioria das vezes devem ser executados pela dama.
9.Não dance com as mãos esquerda (o cavalheiro) e direita (a dama) abertas, nem com os dedos entrelaçados.
10. Evite olhar para os pés enquanto estiverem dançando.